Pesquisar por:

Prefácio

Negociamos diariamente em diversas situações e com diversas finalidades. Uma simples conversa informal ganha contornos de negociação, se a ela atribuímos um propósito que nos favoreça.

 

Para ser bem-sucedido em negociações de engenharia, é necessário utilizar amplo conhecimento da empresa, dos processos técnicos e das soluções, para negociar os projetos ou serviços, sendo capaz de apresentar esses conhecimentos de forma compreensível inclusive para clientes sem conhecimentos técnicos.

 

Vendas de engenharia são processos híbridos cujas decisões de compra são tomadas de forma diferente dos contextos de consumo, baseando-se principalmente em informações técnicas e análises racionais. Portanto, estas negociações dependem de métodos de vendas complexos e desafiadores.

 

Em um debate com outrem, chegar a uma conclusão favorável sobre algo de nosso interesse pode ser difícil, principalmente em uma sociedade polarizada, isso requer enorme habilidade. Para chegar ao objetivo, será necessário utilizar muito relacionamento, aplicar conhecimento específico de engenharia e acionar, principalmente, um excelente raciocínio lógico. A negociação é um processo complexo, já que seu objetivo é sempre exercer influência de forma que a imaginação das partes interessadas, excitada perante ganhos ou resoluções, acate ideias ou interesses. Quanto mais cedo aprender a negociar, maiores serão suas chances de crescimento e sucesso.

 

Saúde e sabedoria.

Laierte Rodrigues Dias

Livro

Conteúdo

Características

Prefácio

Prólogo

Autor

Comprar